• Mosaico

Energia solar residencial como funciona ?

Atualizado: 31 de Jul de 2019

Como funciona a energia solar residencial? Já pensou em ter placas de energia de energia solar fotovoltaica? Como economizar na conta de energia?


Nós da Mosaico vamos entregar seu gerador solar fotovoltaico mas primeiro é importante saber que você esta produzindo energia elétrica a partir de uma pequena central geradora. Esse processo é regulamentado pela Aneel, pois agora você faz parte da micro geração distribuída e está conectado a rede de distribuição de energia! Ou seja, além de consumir energia da rede agora você também produz energia e transfere para rede quando não consome tudo o que você produz, assim a rede funciona como uma grande bateria armazenando essa sobra de energia.

Pela resolução normativa 482/2012, a energia excedente gerada pelo seu sistema gera créditos na sua conta de energia, ou seja, se no período da tarde você não estiver em casa, seu sistema irá gerar energia e injetar na rede. No período da noite, quando você estiver em casa e consumindo energia, esses créditos poderão ser utilizados abatendo assim seu consumo noturno.

O cálculo da sua economia de energia é feito com base na produção de energia de seu gerador solar menos o consumo de energia de sua unidade consumidora. Lembrando que existe o custo de disponibilidade que será apresentado na próxima discussão.

Uma maneira fácil de saber se o seu telhado possui as melhores condições para geração é ligando para gente no telefone


Como a Mosaico Solar traz energia limpa e renovável para você?


Nosso processo de instalação de um gerador solar é simples e sem complicação, e o mais importante, instalamos seu sistema rápido e sem dor de cabeça.

1. Uma equipe altamente qualificada da Mosaico.Solar irá instalar o gerador solar na sua casa. Nós asseguramos que todos os procedimentos serão feitos de acordo com o seu contrato.

2. O painéis solares ou módulos produzem energia em corrente contínua. Para possibilitar que essa energia seja usada na sua casa nós instalamos um inversor que transforma essa corrente contínua em alternada.

3. Seu gerador solar vai produzir energia suficiente para suprir seu consumo ou parte dele conforme informado pelos nossos engenheiros. A rede de transmissão irá funcionar como uma bateria , injetando ou recebendo energia.

4. A energia produzida pelo seu gerador irá primeiramente ser consumida pela sua unidade consumidora, e depois injetada na rede. A distribuidora de energia somente irá medir o que for a diferença de energia gerada pela consumida.

5. Se seu sistema gerar mais energia que seu consumo, voce irá receber créditos que poderão ser utilizados para abater sua conta de energia nos próximo 5 nos.

0 visualização