• Mosaico

Ar condicionado e energia solar

Atualizado: 31 de Jul de 2019

Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.


Escolha um dos 8 incríveis layouts


Temporada de calor intenso. País tropical. Verão mais quente da história. Tudo isto tem trazido à tona a necessidade de instalação de aparelhos de ar-condicionado nas residências ou empresas. No entanto, algo que traz uma grande sensação de conforto, pode ser também o grande vilão, quando o assunto é o consumo de energia. Conciliar estes dois fatores não é fácil, mas pra que se preocupar com isto, quando já é possível gerar a sua própria energia elétrica?


Muitos clientes nos perguntam sobre a utilização de energia solar para economizar na conta, depois da instalação dos aparelhos de ar-condicionado. E nossa resposta é que sim! Você pode e o seu retorno é excelente!


A melhor solução, nos dias e hoje, é instalar um sistema de geração de energia solar fotovoltaica ligada à rede elétrica da concessionária. Você pode economizar até 95% da sua conta de energia! Isso significa se livrar da preocupação de pagar as contas exorbitantes da companhia de energia, para ter o seu conforto com o seu ar-condicionado ligado sempre.


Outros questionamentos frequentes:

– Um ar-condicionado pode funcionar apenas com energia solar?

Sim. O gerador solar vai produzir energia suficiente para suprir a necessidade do seu ar condicionado. O detalhe é que a energia produzida durante o dia deve compensar a energia gasta com o seu ar condicionado de noite, quando o gerador não produz energia suficiente. Hoje em dia, através do sistema de créditos é possível fornecer energia para a rede durante o dia a utilizá-la quando desejar.

– Mas e para os meses mais frios? Como fica a minha geração?


A sua geração continua normalmente. Todo o excedente de energia gerada, se transforma em créditos, para você utilizar em até 60 meses!





0 visualização