• Mosaico

Valorize seu imóvel com energia solar fotovoltaica!

Atualizado: 31 de Jul de 2019

Estudos americanos mostram que uma casa com energia solar é vendida acima do preço de mercado. Isso ocorre pois a procura dos estabelecimentos que produzem sua própria energia são maiores.



Hoje são mais de 16 mil estabelecimentos com energia solar fotovoltaica no Brasil. Os imóveis residenciais representam a maior parte dessas unidades.

Como o mercado nacional ainda é muito recente, não temos pesquisas acadêmicas nesse campo. Entretanto, quando comparamos com o mercado americano, imóveis que possuem um gerador solar valem até 4% a mais que os imóveis tradicionais.

Um estudo americano analisou o perfil da valorização dos imóveis em 8 diferente estados americanos ao longo de 11 anos.

O resultado desse estudo refletiu em uma valorização média entre 3% a 4% do valor do imóvel que possui a própria geração de energia.

Uma grande diferença para o mercado Brasileiro é que o processo de redução na conta de energia no Brasil é dado pelo sistema de compensação de créditos.

Ou seja, a energia que você produz é injetada na rede gerando créditos, que poderá ser utilizado em até 60 meses. Ao contrário de outros países em que é possível vender a energia para a rede.

Não faltam motivos pra você produzir sua própria energia! A valorização do seu imóvel é imediata. E caso você pretenda mudar nós próximos 25 anos, o preço do seu imóvel estará valorizado.

Com um sistema de energia solar fotovoltaica, sua casa ou empresa se torna inteligente. No momento da venda, existe maior liquidez para negociação.

Imagine uma família que esteja procurando se mudar para uma residência. Em uma, ela pode comprar e economizar até 95% na conta de energia. Na outra, ele irá depender dos aumentos da tarifa e das bandeiras vermelhas.

Qual casa você compraria?

Como exemplo, vamos citar aumento expressivo da tarifa de energia que ocorreu em outubro na área de concessão da CPFL Piratininga.  O reajuste percentual médio das tarifas foi de 17,28%.

No caso de uma casa com energia solar fotovoltaica, o aumento do preço da energia não foi percebido. Agora no caso de uma casa tradicional , a mesma estaria comprometendo suas despesas com um aumento próximo a 20% na conta de energia.

Recomendamos você entrar em contato para saber mais informações sobre o como investir em um gerador solar fotovoltaico. Faça um orçamento sem compromisso.

Invista no Sol!

4 visualizações